Vândalos causam prejuízos na escola Frei Demétrio

Vândalos causam prejuízos na escola Frei Demétrio

- in Piên
148
0

Vândalos causam prejuízos na escola Frei Demétrio
Na madrugada do último sábado (25) marginais causaram estrago na Escola Municipal do Campo Frei Demétrio, localizada no bairro de Campina dos Maia.
Durante a madrugada os marginais invadiram a escola e quebraram a porta de entrada do estabelecimento jogando um banco da própria escola contra a porta de vidro.
Fazem menos de 30 dias que as portas foram trocadas por conta de uma exigência do Corpo de Bombeiros, pois o tamanho da construção da Escola Frei Demétrio exige que as portas tenham a abertura para fora, visando garantir a total segurança dos alunos no caso de uma evacuação de emergência.
Ao todo foram investidos R$ 5.689,73. Agora por conta da destruição causada, a prefeitura municipal terá que usar recursos próprios para investir novamente numa nova porta. Com este recurso poderia ser adquirido novos computadores, para facilitar o trabalho dos professores, por exemplo.
Logo que foi chamada a polícia compareceu no local para averiguar o estrago causado e verificar se algum equipamento da escola havia sido roubado, o que felizmente não ocorreu.
A polícia segue com as investigações para chegar aos autores dos danos causados.
“É muito triste, no tempo que estamos vivendo, com recursos cada vez menores para a educação, termos que gastar novamente num serviço que já estava concluído, estávamos apenas aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros. Saliento que a escola é da comunidade, é um bem de todos, se algum vizinho perceber qualquer movimentação estranha, nos ajude ligando para a polícia nos números: (41) 3636-1145 ou (41) 9 9607-4100” Comentou a Secretária de Educação Norilda G. Sacht

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Piên decreta luto de três dias

Com o impacto, a van dos Correios chegou