Uniformes escolares da rede municipal são devolvidos por inconformidade

Uniformes escolares da rede municipal são devolvidos por inconformidade

- in Campo Alegre
427
0

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre devolveu os uniformes escolares entregues no município, a empresa fornecedora dos uniformes escolares da rede municipal de ensino foi notificada sobre o descumprimento das exigências dos produtos relacionadas em edital e os kits recebidos pela Secretaria de Educação.

O Prefeito Rubens Blaszkwoski lamentou o ocorrido e disse que a decisão foi tomada por que os produtos entregues contem inadequações, como a diferença de tamanhos, entre outros problemas. “O material entregue é diferente quando comparado à amostra que recebemos. Entendemos que neste primeiro momento pode ser um transtorno, mas queremos garantir um uniforme de qualidade para as nossas crianças, ainda mais sabendo que este é um material permanente e de uso contínuo”, disse.

Conforme o prefeito, a empresa terá um prazo de algumas semanas para entregar os uniformes de acordo com o especificado no contrato. Caso o novo prazo não seja cumprido, haverá a necessidade da realização de outro processo licitatório. “Vamos estipular prazo de duas ou três semanas para a entrega dos uniformes conforme a amostra. Infelizmente não podemos entregar o material, que é de péssima qualidade e com duas tonalidades de cores diferentes. Além disso, constatamos que os uniformes estão mal costurados. Não é o que foi prometido pela empresa”, explicou.

O prefeito lembrou que a educação é uma das prioridades de seu governo. Por isso, ele lamentou o fato de não poder realizar a entrega dos uniformes aos alunos neste ano. “Deixamos R$ 200 mil em recursos próprios para poder fazer esta entrega. É uma decisão muito responsável, pois não posso permitir que nossos alunos, que merecem um uniforme de qualidade, recebam uma porcaria”, lamentou.

Blaszkowski garantiu ainda que os R$ 200 mil que seriam investidos na aquisição dos uniformes irão ficar guardados, caso seja necessária realização de um novo processo licitatório. Este seria o segundo ano que a prefeitura iria disponibilizar uniformes aos estudantes da rede municipal. A primeira vez que isso ocorreu foi em 2017.

Gabriel Engler

Assessor de comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Estimativa de 100 mil pessoas na Festa da Ovelha

Os shows nacionais foram bastante prestigiados no fim de semana. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba que subiu ao palco nacional na sexta-feira levou um grande publico para sua apresentação. Na noite de sábado foi à vez de Zezé Di Camargo e Luciano lotar o espaço.