UDESC E SEBRAE UNEM-SE EMPROGRAMA PARA STARTUPS

UDESC E SEBRAE UNEM-SE EMPROGRAMA PARA STARTUPS

- in São Bento do Sul
255
Comentários desativados em UDESC E SEBRAE UNEM-SE EMPROGRAMA PARA STARTUPS

         O Sebrae/SC, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), está lançando pela primeira vez no estado de Santa Catarina o Programa Startup Garage, uma metodologia exclusiva do Sebrae. O programa tem como objetivo fortalecer o ecossistema de empreendedorismo na região.

         Para sensibilizar os acadêmicos em participar do Startup Garage, será realizado um evento nesta terça-feira, 04 de junho, às 19 horas, na UDESC. A inscrição é gratuita e pode ser realizada neste site: http://sebrae.sc/garage-sebraestartups. A participação no programa é gratuita e aberta a todos os alunos da UDESC Planalto Norte e outros interessados.

         O Startup Garage oferece um ambiente propício para a criação e desenvolvimento de startups, com palestras, workshops, consultorias, mentorias, networking e encontros com especialistas e investidores. Por meio dessas atividades, os participantes podem vivenciar o mundo do empreendedorismo, tirar suas ideias do papel e montar suas próprias startups.

Com duração prevista de quatro encontros, o programa é dividido em fases específicas. A primeira fase, chamada de descoberta, inclui workshops sobre times de alta performance, mercado, ideias e modelo de negócios. A segunda fase foca no produto, abordando temas como validação de mercado, prototipação, canais de vendas e modelo financeiro.

         Na terceira etapa, os acadêmicos terão acesso a temas como planejamento de marketing, preparação para vendas, aspectos jurídicos, participação de investimentos e a banca com investidores. Ao final, os trabalhos são avaliados por uma banca que classifica os projetos de startups de acordo com critérios como viabilidade, competitividade e planejamento.

         Para participar, é importante que os interessados tenham vontade de obter novos conhecimentos e espírito empreendedor. Não é necessário ter uma ideia pronta de negócio ou times formados com antecedência, pois tudo isso será desenvolvido durante as fases do processo.

         Segundo o gerente de inovação do Sebrae/SC, Alexandre Souza, o Startup Garage fortalecerá o ecossistema de empreendedorismo local e regional, oferecendo aos acadêmicos um ambiente favorável para a criação de startups. “Queremos incentivar a visão empreendedora nos acadêmicos e mostrar que é possível ter o próprio negócio. O objetivo é que eles concluam o programa com projetos, criem startups e aproveitem os workshops e mentorias que serão disponibilizados”, afirma.

         O coordenador do Startup Garage na UDESC, Delcio Pereira, explica que, além das atividades coletivas, os participantes também poderão ter atendimentos individualizados para tirar dúvidas e alinhar os projetos. “Nossa maior expectativa é fomentar a cultura da educação empreendedora pelo seu poder transformador e estimular os universitários a propor negócios inovadores”, destaca.

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM