TRABALHADORES FAZEM MUTIRÃO DA LIMPEZA EM OXFORD

TRABALHADORES FAZEM MUTIRÃO DA LIMPEZA EM OXFORD

- in São Bento do Sul
254
0


Com luvas, sacos de lixo e muita disposição, 59 voluntários acordaram cedo no último domingo, 29 de setembro, para fazer um mutirão de limpeza no bairro Oxford. O objetivo era juntar todo o lixo possível das ruas e terrenos baldios, em seis roteiros diferentes. O chamado Clean Up Day, que é realizado mundialmente no final de setembro, foi idealizado pela empresa Oxford, com participação de seus funcionários e familiares.
A ação voluntária integra o projeto “Fazer o bem faz bem”, que vem sendo desenvolvido internamente para incentivar a realização de atividades comunitárias. “Essa foi apenas uma ação, mas que ajuda a fazer a diferença na sociedade. Ajudamos a conscientizar sobre a importância da limpeza para a saúde pública e para o bem-estar de toda a população”, avalia Michaela Weiss Gschwendtner, gerente de Recursos Humanos da Oxford.
Os voluntários aprovaram a iniciativa e os resultados alcançados. “Através da união, fizemos nossa contribuição com a preservação do meio ambiente”, diz Lucelia Neumann de Freitas. Seu filho Mateus, de 8 anos, que também participou da ação, concorda: “Com o trabalho de todos deixamos o bairro ainda mais bonito”. O morador do bairro Oxford, Lauro Kulkamp, viu o grupo passar por sua rua e aprovou a iniciativa: “É uma atitude louvável! Espero que, com essa ação, as pessoas se conscientizem e parem de jogar lixo nas ruas e nos terrenos”.
O voluntário Ademir Kruger ressalta que os cuidados com o meio ambiente e a cidade depende de todas as pessoas. “Quisera chegar um dia em que esse tipo de ação não seja mais necessário, que todas as pessoas tenham consciência de seu papel no planeta e na sociedade. Enquanto esse dia não chega, que esse tipo de atitude se multiplique e que pelo exemplo possamos mudar a nós mesmos e o mundo em que vivemos”.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São bentense apresenta melhoras, mas estado ainda é grave

Paciente não está mais entubado, reconheceu o filho e o irmão. A família agradece as orações para o restabelecimento do morador do bairro Rio Vermelho.