TRABALHADORAS DA CONDOR DOAM CABELO À REDE FEMININA

TRABALHADORAS DA CONDOR DOAM CABELO À REDE FEMININA

- in São Bento do Sul
514
0

A ação “Seu cabelo tem mais força” mobilizou funcionárias da Condor na última semana. Durante dois dias, as mulheres cortaram o cabelo e doaram 34 mechas, que irão se transformar em perucas para atender pacientes que fazem tratamento contra o câncer. A iniciativa, voltada ao movimento Outubro Rosa, acontece na empresa pela terceira vez.
Karina Zielinsky Urbainski está fazendo a doação pela segunda vez. “É muito bom saber que alguém vai estar feliz com um pequeno gesto nosso”, diz. Com a experiência de ter perdido sua própria mãe para a doença, Irene Arnold Ferreira enfatiza a importância da solidariedade. “Fazer o bem é a melhor coisa”, diz. Brenda Carolina Mikus concorda: “É muito bom saber que vamos fazer bem para a autoestima de mulheres em tratamento”.
Um ambiente aconchegante foi montado no centro técnico de beleza, que funciona na própria Condor, para atender as funcionárias que doavam seus cabelos. Além de saíram realizadas pela ação voluntária e com um novo corte de cabelo, as mulheres recebiam como brinde os produtos da marca voltados à campanha Outubro Rosa.
As mechas foram repassadas nesta quarta-feira, dia 31, à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul, que por sua vez irá providenciar a confecção das perucas. Elas serão doadas a mulheres atendidas pela instituição. Sua presidente, Nilza Rüeckl Kiem, lembra que a Rede Feminina sempre recebe cabelo, que deve ter a partir de 15cm de comprimento para ser bem aproveitado.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Furto em Supermercado em Serra Alta

Uma mulher foi encaminhada para a Delegacia de