Totens de água começam a ser instalados em São Bento

Totens de água começam a ser instalados em São Bento

- in São Bento do Sul
441
Comentários desativados em Totens de água começam a ser instalados em São Bento

Começou nesta semana a instalação dos cinco totens de hidratação, que serão espalhados por São Bento do Sul. A novidade promete trazer mais comodidade para os momentos de lazer da população. A iniciativa é da Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

 O prefeito Antonio Tomazini e o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters, conferiram de perto a instalação, que é uma novidade para o município. “Podem trazer seus cachorrinhos e gatinhos para passear. Tem uma água geladinha aqui para eles”, destacou, enfatizando que os bebedouros possuem um espaço próprio para os pets matarem a sede.  Além da água gelada, os totens também contam com água quente. “Quem gosta de tomar chimarrão, por exemplo, vai poder se servir”, disse Peters.

O primeiro totem foi instalado no Ecoparque do Samae, localizado na Avenida dos Imigrantes. Nos próximos dias, as praças de Oxford, Centenário, Jardim dos Imigrantes e o Calçadão também receberão os bebedouros.

O Samae segue estudando outros locais para instalar totens, já que a previsão é ter 20 deles distribuídos pela cidade. Há dois modelos disponíveis, um com 1,7m e outro com 1,95m. O preço de ambos varia entre R$ 7,5 mil e R$ 18,8 mil.

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Rio passa por limpeza em Serra Alta

Após uma avaliação do local e emissão de laudo por parte da Defesa Civil, a Secretaria de Obras executa a melhoria, com a finalidade de evitar alagamentos em períodos chuvosos.