
A semana começa novamente com calor intenso em Santa Catarina e temperaturas que já passam dos 30°C no Grande Oeste e Litoral. Os dias seguem marcados por características típicas de verão, com calor intenso predominando e condições para temporais bem isolados entre a tarde e à noite. As temperaturas ficam acima de 30°C, na maioria das regiões, pelo menos até sexta-feira (07). No Extremo Oeste e no Litoral Sul, os termômetros podem ultrapassar os 35°C.
Essa permanência do calor intenso durante a semana mantém os riscos à saúde, como agravamento de doenças cardiorrespiratórias. É importante reforçar os cuidados com a hidratação, manter os ambientes ventilados e ter cuidado especial com a população mais vulnerável, como idosos, crianças e enfermos. Siga as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.
No decorrer da semana, não há previsão de frentes frias ou ciclones, uma vez que os modelos meteorológicos não indicam a aproximação desses sistemas que permanecem mais localizados ao sul, próximos à fronteira com o Uruguai. Portanto, não haverá mudanças significativas nas condições de tempo. Entretanto, a combinação de calor e umidade pode favorecer o desenvolvimento de temporais isolados no período da tarde e à noite. Essas chuvas não devem afetar uma grande quantidade de municípios, mas, de forma pontual, podem causar alagamentos e enxurradas, especialmente entre a quarta (05) e a quinta-feira (06).
Na faixa litorânea, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, os ventos úmidos do oceano causam variação de nuvens e chuvas rápidas nos extremos do dia.
Acompanhe as atualizações dos Avisos e Alertas Meteorológicos no site e mídias sociais oficiais da Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.
#DEFESA CIVIL, SOMOS TODOS NÓS.


Facebook Comments
Santa Catarina ultrapassa a marca de 800 mil cirurgias
Desde 2023, foram realizadas 805.045 mil cirurgias emergências e eletivas no Estado. Até o dia 17 de março, foram realizadas 315.706 cirurgias eletivas com internação e mais 185.791 ambulatoriais (até janeiro/25) e 303.548 emergências (até janeiro/25).