Sofá próximo de fogão causa incêndio em residência

Sofá próximo de fogão causa incêndio em residência

- in Santa Catarina
726
0

Bombeiros foram acionados via ABTR-026 de Papanduva, sobre um incêndio em residência privativa unifamiliar na localidade no Rio das Antas em Monte Castelo, o qual já estariam se deslocando para prestar apoio com o ABTR-101.
No local constatou-se um incêndio em uma residência unifamiliar de construção mista, com área aproximada de 150m², em fase de desenvolvimento completo, sem vítimas.
Para o combate foi montado um estabelecimento com um lance de mangueira de 2″1/2, divisor e uma linha de ataque direita de 1″1/2, sendo utilizada técnica de combate combinado, após o inicio do combate, a guarnição do ABTR-101 chegou ao local, reaproveitando o estabelecimento e montando uma linha de ataque esquerda de 1″1/2.
A fase de combate durou aproximadamente 01h20m, rescaldo durou em torno de 01h00m, sendo utilizado no total 15.000 litros de água, durante a ocorrência foi necessário o abastecimento de cada viatura 2 vezes em um hidrante no centro da cidade. A proprietária foi identificada no local, a qual relatou que a origem do incêndio ocorreu em um sofá que estava próximo a um fogão à lenha, e que iniciou o combate sem sucesso.
A referida Sra, com ajuda de populares, conseguiu retirar alguns pertences antes do desenvolvimento completo, dentre os quais uma geladeira, um video game, uma cama e algumas roupas. Após a extinção e desmobilização, a guarnição retornou para o GBM, sendo feito contato com a Polícia Civil para informar a ocorrência

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PRF apreende 81,5 quilos de cocaína na BR 101

O motorista, paranaense de 27 anos, disse que pegou o veículo em Curitiba e que o destino seria a região de Itajaí.