Sobe para 400 o número de desalojados em Itapoá após inundações

Sobe para 400 o número de desalojados em Itapoá após inundações

- in Santa Catarina
490
Comentários desativados em Sobe para 400 o número de desalojados em Itapoá após inundações

Inundações atingem o município desde o último fim de semana; mais de 80 pessoas estão desabrigadas

Subiu para 400 o número de desalojados em Itapoá nesta quinta-feira (25), por conta das inundações que atingem a cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. O município é castigado por fortes chuvas desde o último sábado (20), e um fenômeno chamado de maré astronômica também tem atingido a região nos últimos dias.

O número de pessoas desabrigadas também subiu, e agora são 114. As famílias desabrigadas foram levadas para o ginásio Ivo Zagonel, onde são atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Nas últimas 24 horas, Itapoá acumulou cerca de 63 milímetros de chuvas. Com o nível do rio Saí-Mirim acima dos 3,49 metros, as inundações seguem dificultando a vida da população em diferentes bairros da cidade.

A população tem mobilizado campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para as famílias afetadas, numa tentativa de diminuir o impacto das chuvas. As doações podem ser entregues diretamente no ginásio Ivo Zagonel.

Inundações podem continuar ocorrendo

A precisão é de que as condições climáticas continuem favorecendo a formação de alagamentos, já que a maré deve se manter em nível elevado e as chuvas também podem continuar até o final de semana.

As autoridades recomendam que a população evite áreas alagadas e, em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou a Defesa Civil pelo número (47) 98865-3105.

Facebook Comments

You may also like

Último fim de semana de fevereiro terá sol e chegada de frente fria com risco de chuva volumosa em algumas regiões

De acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), risco de chuvas intensas