Silvio Dreveck assume cadeira na Assembleia por 60 dias

Silvio Dreveck assume cadeira na Assembleia por 60 dias

- in Santa Catarina
189
0

O deputado Silvio Dreveck (PP) tomou posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no início da sessão ordinária desta terça-feira (7). Ele vai ocupar por 60 dias a vaga do deputado Altair Silva (PP), que pediu licença por motivos particulares pelo mesmo período.

Dreveck é o primeiro suplente da coligação formada por PP, PSD e PSC e obteve, na eleição de outubro de 2018, 29.631 votos. O parlamentar, que representa a região do Planalto Norte, em especial o município de São Bento do Sul, retorna à Alesc, onde esteve nas últimas três legislaturas.

“Quero agradecer ao deputado Altair Silva, ao meu partido, às lideranças desta Casa, pela oportunidade de retornar à Assembleia, onde estive nos últimos 12 anos”, disse Dreveck, no discurso de posse. “Quero agradecer também a todos aqueles que contribuíram com a minha votação. É um retorno com muita satisfação, mas com muita responsabilidade, acima de tudo.”

Nos 60 dias em que permanecerá no Parlamento catarinense, o deputado pretende trabalhar principalmente com as demandas de sua região. Entre elas, estão a construção do presídio de São Bento do Sul e a recuperação de rodovias, como a Serra Dona Francisca (SC-418), que liga o Planalto Norte à BR-101.

“O tempo que teremos é curto para a realização de grandes projetos, mas quero trabalhar principalmente pelas demandas da região de São Bento do Sul”, comentou.

O administrador de empresas Silvio Dreveck tem 66 anos e iniciou a carreira política em 1988, quando se elegeu vereador em São Bento do Sul pela primeira vez. Permaneceu na Câmara Municipal até 1996, ano em que foi eleito prefeito da cidade. Reelegeu-se em 2000 e governou o município por oito anos.

Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e conquistou seu primeiro mandato na Alesc. Ao longo dos seus três mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck presidiu a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, a CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina e o Parlamento do Sul (Parlasul).

Dreveck também liderou a bancada do Partido Progressista por oito anos e assumiu a função de Líder do Governo no parlamento de 1º de fevereiro de 2015 a 9 de novembro de 2016. Entre 2017 e 2019, presidiu a Assembleia Legislativa.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Chuva em SC causa interdição na BR-101 e estragos em cidades

No Sul do Estado várias rodovias estão com o trânsito bloqueado,