Sete criminosos morrem em troca de tiros na Serra Gaúcha

Sete criminosos morrem em troca de tiros na Serra Gaúcha

- in Polícia
367
0

A madrugada de sexta-feira (6/3) a Brigada Militar entrou em confronto com criminosos que tentavam furtar dois estabelecimentos bancários com uso de explosivos na cidade de Paraí, na serra Gaúcha.

Os sete criminosos, que estavam fortemente armados, morreram após intensa troca de tiros contra a Brigada Militar. Nenhum policial foi ferido. A pronta resposta dos policiais militares faz parte da Operação Angico da instituição que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul.

Desde a noite anterior os policiais militares já haviam recebido informações referente a tentativa de roubo. No local o Batalhão de Operações Especiais da BM realiza a verificação e retirada de explosivos deixado pelos bandidos no local. A partir disso, houve a comunicação entre as agências de Inteligência, sendo reforçado o policiamento ostensivo na região alvo dos criminosos.

A quadrilha chegou ao local em dois veículos sendo um deles em situação de roubo desde fevereiro e se encontrava com as placas clonadas. No momento que davam o início ao roubo, a Brigada Militar realizou o cerco, momento em que os bandidos iniciaram o disparo contra os policiais, dando início ao confronto.

A operação seguirá nos próximos meses com base em três estratégias principais, sendo a primeira delas a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos. A segunda com operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

O comandante-geral da BM concedeu entrevista coletiva referente a essa ocorrência às 9h desta sexta-feira, no 1° Batalhão de Polícia de Choque (1° BPChq). A entrevista foi transmitida ao vivo pelo instagram da @brigada_militaroficial e está salva como stories para quem quiser assisti-la.

Texto: soldado Adriély Escouto/PM5

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Uno de São Bento do Sul é recolhido na 101. Condutor embriagado e sem habilitação

O motorista disse que se envolveu em um acidente sem vítimas em Itajaí, mas que não teve culpa e resolveu seguir viagem mesmo com o carro danificado