Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.

Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.

- in Rio Negrinho
167
0

O Vereador Ivo Antunes Vice Presidente da Mesa Diretora neste ano de 2019, obteve aprovação em seu requerimento levado ao plenário na segunda-feira (06/05) para que seja realizada uma Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.
Na justificativa do pedido o Vereador diz que o Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas. O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Como forma de homenagear esses profissionais o Vereador Ivo Antunes pediu a realização de uma sessão festiva no dia 16 de maio de 2019, às 19 horas na sede do Poder legislativo de Rio Negrinho.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Estabelecimento comercial com alvará de Atestado de Funcionamento do Corpo de Bombeiros Militar vencido é interditado

Durante a Operação no Bairro São Rafael, a guarnição policial militar abordou um bar no referido local em que o Atestado de Funcionamento do Corpo de Bombeiros Militar estava vencido desde o dia 01/09/2018.