“SENTINDO” O COMÉRCIO por Psicólogo Sidinei Farias

“SENTINDO” O COMÉRCIO por Psicólogo Sidinei Farias

- in Artigo
227
0

“SENTINDO” O COMÉRCIO

São Bento do Sul e região são exemplos do arquétipo de ser humano lutador e comerciante. Lutar e empreender desafiam a atravessar lutos simbólicos, isto é, perdas significativas em vendas, compras, resultados, metas… Atualmente, fomos obrigados a autorizar sentir o sofrimento das perdas de algo que amamos tanto. Pessoas, viagens, lucros, ampliação da loja…
A fênix, símbolo apaixonante das grandes corporações, é um pássaro de significados. Dizem os mitólogos que a ave (re) vive com maior poder após reaparecer das cinzas devido… Seu significado misterioso se traduz em inovação, criatividade e outras virtudes. O comércio é uma “fênix” porque os diversos empreendedores são pessoas virtuosas que possuem motivação, estratégia e criatividade, importantes ferramentas organizacionais da ressignificação.
Atenção para não viver um luto crônico da falta de perspectiva confiando apenas na metáfora da fênix e sem trabalhar suas emoções, desistir de si e adoecer. É importante zelar pela saúde mental e aliviar as angústias. Falar com alguém especializado na escuta psicológica é saudável, um ato de sabedoria e maior que a coragem. Cuide-se para cuidar de seus negócios e consumir com qualidade.

Sidinei Farias

Palestrante. Especialista em felicidade e resiliência
Contato: (47) 992347812
https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2020/07/museu-1.png

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

MULHER, VOCÊ SENTE QUE TEM TRABALHADO MAIS NA PANDEMIA?

MULHER, VOCÊ SENTE QUE TEM TRABALHADO MAIS NA