São Bento do Sul é um dos oito municípios catarinenses contemplados com um programa de cursos técnicos gratuitos, destinado a estudantes que estão no primeiro ano do ensino médio de escolas estaduais. Alunos de Rio Negrinho e Campo Alegre também podem participar do projeto, realizado pelo governo de Santa Catarina em parceria com o Senai.
Para a região, serão realizados três cursos, ambos com duração de dois anos: automação industrial e móveis, com aulas no período da tarde, e design de móveis, com aulas no período da manhã. O curso terá conteúdo teórico e prático e será realizado na unidade do Senai em São Bento do Sul, que possui laboratórios e ampla estrutura de ensino.
Os cursos estão previstos para iniciar no dia 18 de novembro e seguem até outubro de 2026. As inscrições devem ser feitas pelo link https://materiais.sc.senai.br/ct-sao-bento-24. Participando desse programa, os estudantes concluem o ensino médio com um diferencial de formação técnica em seu currículo. Segundo levantamento, 9 entre cada 10 estudantes formados pelos cursos da instituição estão empregados.
No curso de design de móveis, o estudante explora seu lado criativo e foca no desenvolvimento de peças. É explorado todo o universo do design de produtos, incluindo processos de fabricação e marketing. O curso de móveis vai do desenho até à fabricação e a montagem das peças. As aulas incluem design, fabricação, acabamento e gestão da produção.
O curso de automação industrial, por sua vez, prepara profissionais para a Indústria 4.0, com desempenho de um papel estratégico, implementando e gerenciando sistemas automatizados que aumentem a produtividade e reduzem custos nas indústrias. Informações adicionais podem ser conferidas no Senai pelo fone 3631-1602.
Facebook Comments
Previsão do tempo indica chuva persistente e volumosa para os próximos dias em Santa Catarina
Na região do Planalto Norte o risco segue alto para inundação ao longo da próxima semana, devido aos acumulados de chuva não só no estado de Santa Catarina, mas também no estado do Paraná, em toda a área da bacia hidrográfica do Rio Iguaçu.