Secretária nega que filho de médico em São Bento foi vacinado

Secretária nega que filho de médico em São Bento foi vacinado

- in São Bento do Sul
213
0

Vereadora se reúne com secretária de Saúde

A presidente do Legislativo municipal, vereadora Carla Hofmann esteve reunida com a secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, para verificar as ações voltadas ao combate da Covid-19

Na tarde desta sexta-feira, 05, a presidente do Legislativo são-bentense, vereadora Carla Odete Hofmann, esteve reunida com a secretária municipal de Saúde, Carmen Regina Binotto, verificando como estão as ações de combate à pandemia de Covid-19 no município.

Sobre a possibilidade da compra de 20 mil doses de vacinas através da Amunesc, a secretária explicou que foi optado pela união com a Amunesc por entender que a entidade tem forte poder de negociação, pois entre outros, Joinville, que é a maior cidade do Estado, estaria junto na negociação das doses junto ao laboratório. “Hoje precisaríamos de cerca de 170 mil doses para podermos imunizar toda nossa população, porém temos que nos adequar ao Plano Nacional de Vacinação, e por isso está prevista a compra dessas 20 mil doses, que imunizariam 10 mil são-bentenses”, explicou Carla.

Já quanto ao aumento do número de UTIs, que hoje é de 10 no Hospital e Maternidade Sagrada Família, Carla afirmou que conversou com o diretor do Hospital, Renato Figueiredo na manhã de sexta-feira, e que ele iria conversar com a secretária de Saúde para verificar a possibilidade de aumentar esse número.

Mas Renato adiantou à vereadora que o maior problema não seria financeiro para criar os novos leitos, “mesmo porque temos a estrutura montada para 3 leitos que foram criados em agosto e fechados em novembro devido ao termino do repasse de verbas pelo governo do Estado para a manutenção destes”, revelou a vereadora. “O nosso maior problema hoje é a falta de profissionais para trabalhar dento de uma UTI, não temos mais profissionais disponíveis nessa área”, complementou Carla.

Porém, à tarde, durante a conversa com a secretária Carmen, a presidente do Legislativo foi informada de que, através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Hospital, foi criado mais um leito de UTI, remanejando um espaço existente no Centro Cirúrgico e que ficará como um leito reserva, caso haja necessidade.

Filho de Médico
Outro ponto discutido entre a vereadora e a secretária foi quanto aos comentários que estão circulando de que o filho de um médico foi vacinado contra a Covid, furando a fila existente. “A secretária Carmen me garantiu de que, devido aos protocolos existentes para que os profissionais da área da saúde sejam imunizados, não existe essa possibilidade de alguém ter recebido a dose da vacina sem ser do grupo prioritário”, citou Carla

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Covid com mas 41 casos em São Bento

Edição 388 – Boletim Oficial Diário Sobre Coronavírus