Secretaria de Educação de São Bento do Sul no COMAC-SC 2024

Secretaria de Educação de São Bento do Sul no COMAC-SC 2024

- in São Bento do Sul
354
Comentários desativados em Secretaria de Educação de São Bento do Sul no COMAC-SC 2024

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São Bento do Sul foi convidada para realizar uma apresentação sobre as escolas integrais da Rede Municipal de Ensino no Congresso COMAC-SC, que acontecerá entre os dias 3 a 5 de abril, em Balneário Camboriú.

O evento tem como tema central neste ano “Governança Rumo ao Futuro das Cidades”, vindo ao encontro com a implantação desse modelo de escola integral, disponibilizado na  rede municipal desde 2021. São Bento do Sul foi uma das duas cidades do estado convidadas para explanação sobre o tema, partindo o convite pela Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC).

O prefeito Antonio Tomazini ressaltou mais este reconhecimento da educação municipal. “Realmente o nosso trabalho está sendo reconhecido em todo o estado. Estamos honrados por sermos selecionados entre as cidades catarinenses para compartilhar nossa experiência e contribuir para o futuro da educação”, disse Tomazini.

O secretário de Educação Josias Terres destacou. “Esta é uma grande oportunidade de apresentarmos um pouco do nosso trabalho realizado nestes últimos anos para criação e implantação da Escola Integral, oportunizando aos estudantes o desenvolvimento interdisciplinar. Temos muito orgulho do trabalho realizado pelos profissionais da educação para com os nossos estudantes, preparando-os para os mais diversos desafios do futuro”, disse.

A Rede Municipal de Ensino conta com quatro unidades educacionais que atendem neste formato inovador, sendo: EBM Alexandre Pfeiffer, EBM Denise Christiane Harms, EBM Prof. Aracy Hansen e EBM Pref. Alfredo Diener. Além de disciplinas da grade curricular comum como português, matemática, ciências, entre outras, os estudantes têm a oportunidade de aprender por meio de conteúdos interdisciplinares com aulas de pensamento computacional, arteterapia, inglês conversação, alemão, musicalização/dança, matemática/gamificação, artes marciais, dentre várias outras.

A atual diretora de Ensino da SEMED, Tatiane Alves, acompanhada de integrantes do Departamento de Ensino, estará presente realizando a apresentação no grandioso evento. “Faremos uma breve explanação desse trabalho incrível realizado na Rede Municipal de Ensino, compartilhando nossas experiências de sucesso, será um grande prazer”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$