SCHLACHTFEST 2022 DEFINE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E FESTIVA

SCHLACHTFEST 2022 DEFINE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E FESTIVA

- in São Bento do Sul
198
Comentários desativados em SCHLACHTFEST 2022 DEFINE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E FESTIVA

Você já sabia da novidade? ?? ESTÁ LIBERADO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA BENEFÍCIOS LOAS E BPC!! ??????
??Para saber mais você pode me chamar no WhatsApp clicando no link a seguir: https://bit.ly/Simular_ja

         Está definida a programação da 38ª edição da Schlachtfest, que acontecerá entre 8 e 11 de setembro na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. As atrações incluem bailes, apresentações culturais, musicais e folclóricas, jogos germânicos, brinquedos infantis e desfile típico. Foram contratadas 12 bandas para animar a festa, que também irá oferecer diversas opções de gastronomia, incluindo pratos típicos e café colonial, e vários sabores de chopp.

         O tema que irá inspirar a decoração, o caneco e as atrações da Schlachtfest será a Cerveja. Haverá inclusive uma surpresa etílica inédita. “A expectativa para a festa é muito grande, considerando sua ausência por dois anos devido à pandemia. São-bentenses e turistas poderão contar novamente com um ambiente estruturado e seguro, que favorece a integração e a diversão. Juntos, iremos brindar a cultura germânica com a originalidade e a alegria que caracterizam a Schlachtfest”, garante Loacir Gschwendtner, presidente da Sociedade Ginástica.

         Uma das novidades desta edição é que a abertura oficial, com a sangria do primeiro barril de chopp, será feita na quinta-feira à noite, no Biergarten – Jardim da Cerveja. Os portões irão abrir às 18 horas e haverá animação de bandas típicas. Antes da abertura oficial, às 19 horas na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, será realizada a missa em homenagem aos imigrantes.

         Na sexta-feira, a festa iniciará às 18 horas. A principal atração será a escolha da Rainha e Princesas da Schlachtfest, no Salão Nobre da Sociedade Ginástica. Após o concurso haverá baile no próprio salão e ainda no ginásio, além de música ao vivo no Biergarten. Já no sábado, uma alvorada festiva na Igreja Matriz, às 6 horas, irá despertar a cidade com música típica. Os portões da festa abrem às 11 horas para um dia repleto de atrações.

         O desfile típico, programado para às 15 horas, contará com aproximadamente 60 grupos participantes, atraindo milhares de pessoas ao centro de São Bento do Sul. Música ao vivo, jogos germânicos e apresentações folclóricas complementam a programação. À noite, sete bandas serão responsáveis pela animação no Biergarten e pelos bailes em dois salões sociais e no ginásio.

         No domingo, a Schlachtfest abre às 11 horas com uma extensa programação ao longo do dia. Haverá almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas e culturais, baile alemão e a tradicional apresentação da Banda Treml. As informações completas da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Facebook e Instagram.

INSCRIÇÕES PARA O DESFILE

Grupos folclóricos e musicais, clubes, entidades, instituições e grupos sociais autônomos que desejam participar do desfile típico devem fazer sua inscrição até o dia 8 de agosto. Há vagas para 60 grupos, sendo que cada um deles poderá ter no máximo 60 integrantes e até dois veículos automotores. Todos deverão usar trajes típicos germânicos. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail administrativo@sociedadeginastica.com.br ou diretamente na secretaria da Sociedade Ginástica.

Facebook Comments

You may also like

Galho de árvore deixa um ferido na SC-418

ao acessar o acostamento para cruzar a rodovia deparou-se com uma árvore caída e um galho que entrou pelo para-brisa atingindo o passageiro na altura do pescoço, ocasionando lesão e impossibilitando de falar.