SCHLACHTFEST 2019 TERÁ ATRAÇÕES INÉDITAS

SCHLACHTFEST 2019 TERÁ ATRAÇÕES INÉDITAS

- in São Bento do Sul
102
0

Falta apenas um mês para São Bento do Sul voltar a viver em clima de festa germânica. A 37ª edição da Schlachtfest, que acontecerá entre 5 e 8 de setembro, terá uma ampla programação, que inclui bailes, retretas, apresentações culturais, jogos e desfile. A gastronomia será uma tração à parte, com comidas típicas e mais de 15 sabores de chopp. “Queremos novamente oferecer uma festa genuinamente germânica, com o melhor da cultura e da diversão para os são-bentenses e os turistas”, destaca Nelson Kanzler, presidente da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, organizadora do evento.
O primeiro dia da Schlachtfest, quinta-feira, já reserva uma atração inédita. Trata-se do show Alte Kameraden Treff – O Encontro dos Velhos Camaradas, de Blumenau. O grupo com mais de 30 cantores e músicos, que é sucesso na Oktoberfest desde 2010, se apresentará no Biergarten – Jardim da Cerveja, prometendo muita diversão. No mesmo dia, haverá missa em homenagem aos imigrantes na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Na Sociedade Ginástica, já estará sendo servido prato típico e diversos lanches na praça de alimentação.
A sexta-feira, dia 6, marca a abertura oficial da 37ª Schlachtfest e a eleição da Rainha e Princesas da festa. Haverá bailes no salão nobre e no ginásio, além de retreta no Biergarten. Nesta edição o evento fará uma homenagem ao Stammtisch, através da decoração e do caneco alusivos ao costume germânico de reunir os amigos em uma mesa cativa. “É uma maneira de valorizarmos essa tradição que, como a Schlachtfest, também faz uma celebração à amizade”, explica Kanzler.
A programação de sábado será intensa, com retretas e apresentações folclóricas no Biergarten. O desfile festivo novamente levará a alegria alemã para as ruas de São Bento do Sul, com centenas de participantes. Jogos germânicos e bailes no salão nobre, salão cultural e ginásio completam a programação. A gastronomia terá pratos típicos, café colonial e diversos sabores em lanches, como linguiças alemãs e o tradicional brezel. As cervejarias Brahma, Pata Negra e Schornstein estarão presentes com diversos sabores de cerveja.
No domingo da Schlachtfest, a programação inclui retretas, almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas e culturais e baile alemão. O encerramento será com a tradicional e aguardada apresentação da Banda Treml. Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna. As informações completas da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Facebook e Instagram.

36° Schlachtfest
36° Schlachtfest

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Dupla arromba Posto na Avenida São Bento

A ação levou quase sete minutos, maços de cigarros foram levados em caixas e sacos