São Bento leva troféu de vice campeão no Punhobol

São Bento leva troféu de vice campeão no Punhobol

- in Esportes
93
0



Os “homens de barro” de Florianópolis ergueram o troféu na manhã nublada desta segunda-feira, 4 em Pomerode. Depois da forte chuva torrencial que impediu a realização da final do torneio de punhobol na tarde de domingo 3, a lama foi um ingrediente a mais no gramado do Parque de Exposições. Deu cor à vitória da Capital sobre São Bento do Sul, por 3 sets a 1. Ao final, a comemoração enlameada dos campeões.

Em campo, destaque para o batedor Alemão, que comandou a vitória de Florianópolis: “Estou muito feliz, o time soube superar as adversidades do campo pesado, que deu características diferentes no jogo”. Mais do que erguer pela segunda vez o troféu dos Jasc, o título encerrou com chave de ouro uma carreira de 26 anos dedicada ao punhobol.

Jogadores de Florianópolis (com Alemão ao centro) festejam a vitória de 3 a 1 sobre São Bento do Sul (Foto: Maurício Vieira)

Aos 42 anos, Alemão se despediu dos gramados como atleta. Foram 36 títulos em três décadas de atuação. “Tenho muito orgulho da minha carreira”, garante. Também pudera. Na matemática das conquistas, foram 11 títulos mundiais: “São oito interclubes e três com a Seleção Brasileira, com destaque para o WG, o World Games (Jogos Mundiais, em português)” contabiliza, valorizando o título do WG, que reúne as modalidades esportivas não-olímpicas reconhecidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

No cartel de títulos internacionais, Alemão contabiliza ainda 15 sul-americanos, além de oito brasileiros e dois dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na vitória de ontem sobre São Bento do Sul, o batedor foi responsável por grande número de pontos no duelo, vencido por 3 sets a 1, em parciais de (11/9, 12/14, 15/14, 12/10).

Blumenau, que havia conquistado o terceiro lugar no domingo, recebeu ontem, ao lado dos campeões e vices, o troféu e medalhas de bronze. Na quarta colocação do torneio finalizou a equipe de Pomerode, derrotada pelos blumenauenses.

Texto Olavo Moraes



Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PSCHEIDT VENCE CROSS COUNTRY E CONQUISTA SUA SEGUNDA MEDALHA

Essa foi a segunda vez que o catarinense, natural de São Bento do Sul, subiu ao pódio nesta edição dos Jogos Abertos. João Lucas Zardo (São Bento do Sul) ficou com a medalha de Prata