São Bento do Sul tem o menor analfabetismo do Brasil

São Bento do Sul tem o menor analfabetismo do Brasil

- in São Bento do Sul
287
Comentários desativados em São Bento do Sul tem o menor analfabetismo do Brasil

Uma excelente notícia para a população de São Bento do Sul foi confirmada na última sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São Bento do Sul registrou no último Censo, realizado em 2022, o índice de 1,7% de analfabetismo, colocando o município como o menor índice dentre as cidades de 50 mil a 100 mil habitantes em todo o território nacional. 

Este fato eleva a educação local como uma das melhores do país, sendo que, para tal, são necessários diversos programas e projetos, além de investimentos constantes em infraestrutura das unidades, como destaca o prefeito Antonio Tomazini. “São Bento do Sul trabalha forte para dar uma base de ensino, de tecnologia e de boas escolas para seus alunos estudarem e seus profissionais trabalharem. Isso reflete nos números Brasil a fora”, explicou. 

Outra questão a ser observada é que com a evolução tecnológica é importante não apenas ensinar as crianças e jovens a ler e a escrever, mas, ainda, a ter pensamento crítico e estarem capacitadas para interagir em sua vida pós-escola com os dispositivos que irão encontrar no mercado de trabalho. “Hoje as crianças aprendem pensamento computacional, estudam com chromebooks e têm aulas de robótica na rede municipal de São Bento do Sul. Isso refletirá daqui a 10 ou 15 anos na qualidade dos profissionais que teremos no mercado local”, destacou a secretária de Educação, Tatiane Schroeder Alves. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM