São Bento do Sul reforça representatividade na gestão de recursos hídricos

São Bento do Sul reforça representatividade na gestão de recursos hídricos

- in Santa Catarina
55
Comentários desativados em São Bento do Sul reforça representatividade na gestão de recursos hídricos

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura de Ambiente, participou nesta quarta-feira (20), das Assembleias Setoriais Públicas do Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro visando à renovação do Comitê para a gestão 2024-2027. O encontro foi realizado no Cedup, na cidade de Mafra. O município garantiu sua representatividade na gestão dos recursos hídricos da região.

Entre as entidades eleitas na categoria População da Bacia estão a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul e o Consórcio Intermunicipal Quiriri. Já na categoria de usuário da água, o SAMAE de São Bento do Sul foi eleito. Ao todo, 35 entidades foram eleitas para compor o novo comitê. 

O secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Neri Pereira (Magrão), ressaltou a importância da participação no comitê, salientando que as decisões tomadas afetam diretamente a vida dos moradores da bacia. “É lá que as decisões e soluções para os conflitos relacionados à água são discutidas. Estamos preparados para fazer a gestão dos recursos hídricos com responsabilidade”, afirmou Magrão.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviane Buttelbrun, enfatizou a importância do engajamento nesse processo. “É crucial garantir nossa voz na gestão dos recursos hídricos locais”, destacou.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Chuva intensa deixa SC em alerta e impacta cidades com queda de barreira e alagamentos

Santa Catarina está em alerta devido ao grande volume de chuva registrado neste final de semana.