São Bento do Sul é a 10ª melhor cidade do Brasil

São Bento do Sul é a 10ª melhor cidade do Brasil

- in São Bento do Sul
188
Comentários desativados em São Bento do Sul é a 10ª melhor cidade do Brasil

O Anuário ISTOÉ, divulgado nesta semana pela revista, apresenta São Bento do Sul como a 10ª melhor cidade de médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) do Brasil. O estudo leva em consideração dados de crescimento dos municípios ao longo da última década, analisando indicadores ligados à gestão pública e à qualidade de vida da população.

Para o prefeito Antonio Tomazini, este reconhecimento reforça o comprometimento frente à gestão pública de São Bento do Sul. Ele destaca que desde o início do ano passado, trabalha intensamente para melhorar a qualidade de vida da população, lembrando que se a cidade está num patamar de destaque, é também porque isso é fruto de um trabalho de muito tempo, passando por vários gestores. “Cada um deu sua participação neste processo e nós também estamos trabalhando para fazer ainda mais e melhor para os são-bentenses”, disse.

A pesquisa ainda considera cinco pilares dentro da administração: gestão e transparência; empreendedorismo e geração de emprego; educação; infraestrutura; e qualidade de vida. Como destaque também se incentiva o aprimoramento tecnológico dos municípios e as ações desenvolvidas pelas Prefeituras para melhorar o dia a dia de sua população.

Na lista das 10 melhores cidades de médio porte ainda estão outras três de Santa Catarina. Na liderança está Jaraguá do Sul, seguida por Brusque, na 4ª posição, e tendo ainda Balneário Camboriú em 7º lugar.

Viviane de Vargas Miranda

DCIM100MEDIADJI_0058.JPG

Facebook Comments

You may also like

Galho de árvore deixa um ferido na SC-418

ao acessar o acostamento para cruzar a rodovia deparou-se com uma árvore caída e um galho que entrou pelo para-brisa atingindo o passageiro na altura do pescoço, ocasionando lesão e impossibilitando de falar.