Saco laranja é distribuído no Centro

Saco laranja é distribuído no Centro

- in São Bento do Sul
134
0

A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), está ampliando o alcance do programa Recicla São Bento, que incentiva a destinação correta de resíduos através do fornecimento de sacos plásticos, na cor laranja, que devem ser utilizados exclusivamente para o descarte de materiais recicláveis na coleta seletiva.

Após os resultados positivos conquistados com a ação nos bairros Brasília, Centenário e Progresso, chegou a vez da área central ser contemplada. “Este programa é gradativo, sendo que está sendo ampliado bairro a bairro para que as cooperativas de catadores tenham capacidade de fazer a triagem completa dos materiais e possam ser destinados para a reciclagem”, explica o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters.

Peters frisa ainda a necessidade de que estes sacos sejam utilizados de forma correta. “Esses sacos são utilizados para separar materiais recicláveis, que possam ser aproveitados pelas cooperativas. Então pedimos para que as pessoas os utilizem de forma adequada, descartando latas de alumínio, vidro, plástico, papel e similares. Além de fazer a economia circular funcionar e gerar empregos na cooperativa de catadores, você está cuidando do meio ambiente”, salientou o diretor-presidente. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Procon busca prevenir golpes em idosos

GERAL  “”Para ajudar idosos a evitarem essas investidas, o