

A Prefeitura de São Bento do Sul está investindo mais de R$ 3,5 milhões em recursos próprios para melhorar as condições de tráfego, segurança e, inclusive, o embelezamento da cidade. Através da Secretaria de Obras, um trabalho de recape asfáltico está sendo realizado em vias do município.
Segundo o prefeito Antonio Tomazini, as obras estão em ritmo acelerado. “Este é um compromisso que proporcionará a recuperação da malha viária de São Bento. Assim como estamos fazendo diversas pavimentações atendendo os bairros, essa benfeitoria também é importante”, comentou.
Os trabalhos foram iniciados nas ruas Pe. Nivaldo dos Santos Andrade e São Cristovão, no bairro Oxford, restando apenas a parte do acabamento nessas duas vias, programada para ocorrer na próxima quinta-feira (6). “Estamos com um cronograma de trabalho sendo feito, onde visamos dar agilidade para concluir cada um dos serviços. É importante lembrar que, devido às obras, as ruas estarão interditadas para o trânsito, devendo os motoristas buscar rotas alternativas”, explicou o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Já na sexta-feira (7), dando continuidade aos serviços, a Avenida Nereu Ramos, no trecho entre a empresa Buddemeyer e a Celesc, receberá o recapeamento. Na segunda-feira (10) os trabalhos estão programados para serem iniciados na rua das Acácias (lateral do Zipperer Park) e na terça-feira (11) um trecho de 430 metros da rua Capitão Ernesto Nunes receberá a melhoria.
Após o recape, a equipe de sinalização viária do Detru realizará a pintura das vias. Em caso de mau tempo, os trabalhos serão adiados.
Rua 25 de Julho
De acordo com o Secretário Magrão, a rua 25 de Julho está previsto para o recapeamento. “Primeiro vamos melhorar a parte da tubulação em seguida realizar o recapeamento”, citou Magrão. O secretário de obras informou que as vias são executadas por lotes. A rua 25 de Julho é uma das vias que entrou no pacote de recape, com outras já estabelecidas anteriormente, será executada mas pela ordem de solicitação junto ao setor de obras. A via é importante ligação entre o centro e Bairro de Serra Alta, bem como de motoristas que utilizam a Luis Bollmann. A solicitação de moradores e comerciantes ocorreu devido as más condições da via, após a execução dos trabalhos por parte do Samae que implantou a rede de esgoto e após o pavimento ficou precário com uma série de problemas. A reinvindicação dos moradores é por conta de melhor sinalização devido aos alunos da Escola Castelo Branco.

Jonei Marcos Schritki
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul