Revisão do Plano de Manejo da APA do Rio Vermelho

Revisão do Plano de Manejo da APA do Rio Vermelho

- in São Bento do Sul
331
Comentários desativados em Revisão do Plano de Manejo da APA do Rio Vermelho

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está promovendo mais uma Oficina de Planejamento Participativa para a Revisão do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Vermelho, em parceria com a STCP Engenharia de Projetos.

O prefeito Antonio Tomazini expressou seu reconhecimento a todos envolvidos e destacou a importância desta iniciativa para a preservação ambiental do município. “Parabenizo a dedicação de todos nesta causa tão importante, juntos buscamos aprimorar nossa unidade de conservação, que abrange 48% do território municipal”, destacou Tomazini.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviane Buttelbrun, “o principal objetivo da oficina é definir os elementos estruturantes do Plano de Manejo, incluindo propósitos da APA, declarações de significância, recursos e valores fundamentais (RVF), planejamento e zoneamento de toda esta área de preservação de nosso município” explicou. 

A oficina está ocorrendo entre os dias 6, 7 e 8 de fevereiro no Restaurante do Ruda, em Rio Natal.

A participação na oficina inclui associações de moradores, comunidade, universidades, membros do conselho gestor da APA, IMÃ (Instituto do Meio Ambiente), Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Procuradoria, Consórcio Intermunicipal Quiriri e COMDEMA.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.