Região Norte de Santa Catarina elege uma nova liderança política

Região Norte de Santa Catarina elege uma nova liderança política

- in Eleições 2018
617
0

No domingo (07 de outubro), Rodrigo Coelho, atual Vereador de Joinville, foi eleito Deputado Federal por Santa Catarina, conquistando expressivos 43.314 votos.

Ainda durante a campanha eleitoral, Rodrigo Coelho assumiu compromissos, principalmente, na defesa da Reforma do Pacto Federativo (vinda de mais recursos para as cidades) e da continuidade do zelo com o dinheiro público, assim como faz na condição de Vereador, não utilizando diárias para viagens, carro oficial e celular, privilégios que são pagos pelo Poder Legislativo.

Ainda que a posse como Deputado Federal ocorrerá em 1° de fevereiro de 2019, Rodrigo Coelho já assinou um abaixo-assinado contra uma possível articulação em Brasília para aumentar em 16% o salário dos parlamentares (Deputados e Senadores). Esse mesmo tipo de reajuste ocorreu depois das eleições de 2010 e 2014. “Não podemos permitir que ocorra novamente. Caso esse reajuste seja aprovado até lá, já me comprometo a não aceitá-lo. Os catarinenses, em especial, os moradores da região Norte do nosso Estado, confiaram a mim seus votos e depositaram a esperança numa nova forma de se fazer política, voltada às pessoas. Sigo com o meu trabalho de honrar ainda mais a nossa gente”, completa Rodrigo Coelho.

Quem é Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho é joinvilense, tem 38 anos. Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Previdenciário. Foi vice-prefeito de Joinville (2013-2016), período em que cumulou a Presidência da Fundação Cultural. Em 2016, foi eleito Vereador de Joinville, onde ocupa até 31 de janeiro uma das 19 cadeiras do Poder Legislativo. É presidente do PSB de Joinville e foi eleito no último domingo (07/10) Deputado Federal por Santa Catarina.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Reeleito, Ismael será candidato à presidência da Alesc

Deputado visitou São Bento do Sul neste dia