Quatorze motocicletas são apreendidas após infrações e manobras perigosas

Quatorze motocicletas são apreendidas após infrações e manobras perigosas

- in São Bento do Sul
1087
Comentários desativados em Quatorze motocicletas são apreendidas após infrações e manobras perigosas

    Uma operação realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na apreensão de diversas motocicletas e na prisão de um homem. Os fatos aconteceram na cidade de Lages na noite de quinta-feira, 4, após denúncias de vários motociclistas reunidos realizando manobras perigosas e causando riscos à população.

    Respondendo prontamente para manter a Ordem Pública, as guarnições de serviço se organizaram e conduziram uma ação conjunta, abordando várias motocicletas. Após a operação, 14 motocicletas foram removidas para o pátio do guincho conveniado, enquanto 49 autuações de trânsito foram confeccionadas, juntamente com outros procedimentos legais pertinentes.

    Além disto, enquanto realizavam rondas, uma guarnição visualizou um homem em uma motocicleta que fugiu ao avistar a viatura policial. O acompanhamento se estendeu por diferentes vias, com o condutor da motocicleta desobedecendo ordens de parada, transitando em alta velocidade e desrespeitando cruzamentos, colocando em risco os demais usuários da via e pedestres.

    Na abordagem, o condutor foi identificado e foram confeccionados os procedimentos administrativos de trânsito, resultando na apreensão da motocicleta. O indivíduo foi detido por participar do popular “racha” e exibição de manobra perigosa sem autorização, gerando situação de risco, e por dirigir sem habilitação ou permissão, ou com direito cassado, também gerando perigo de dano. Foi dado voz de prisão e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

    Em suma, a atuação da Polícia Militar de Santa Catarina na preservação da ordem pública demonstra o constante empenho da instituição em busca por uma comunidade segura e em conformidade com as leis vigentes.

    Facebook Comments

    You may also like

    Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

    Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.