Proposta assegura prioridade a crianças e idosos em consulta oftalmológica no SUS

Proposta assegura prioridade a crianças e idosos em consulta oftalmológica no SUS

- in Brasil
144
0

O Projeto de Lei 2521/19 assegura a prioridade na marcação de consulta oftalmológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até dez anos no início de cada ano letivo. Conforme o texto, fora deste período, a prioridade deverá ser dada aos idosos e às pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.996). Se for o caso, o SUS deverá fornecer os óculos.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), afirmou que a ideia é despertar na criança o interesse pela leitura e favorecer um melhor rendimento escolar. “Idosos e pessoas de baixa renda também poderão se beneficiar porque, com o tempo, começam a aparecer sintomas que antes não faziam parte da rotina”, disse.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Aplicativo FaceApp pode abrir porta para abusos com dados dos usuários

Nos últimos dias, imagens de pessoas em versões mais velhas delas mesmas viraram a nova febre das redes sociais no país. O responsável por isso foi o aplicativo Faceapp, ferramenta para edição e aplicação de filtros a imagens, como a simulação das faces em idades mais avançadas ou em outros gêneros. Contudo, seu funcionamento e suas normas internas podem abrir espaço para abusos no uso e compartilhamento dos dados de seus usuários.