PROJETO “TÁ LIGADO?” NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE

PROJETO “TÁ LIGADO?” NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE

- in Campo Alegre
240
Comentários desativados em PROJETO “TÁ LIGADO?” NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE

Na manhã desta segunda-feira (10) aconteceu a assinatura do termo de colaboração do Projeto de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência de Álcool e outras Drogas e a valorização e promoção da vida. O termo de colaboração foi realizado após chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) e firma a parceria com o Município de Campo Alegre.
Por meio do termo de colaboração o Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE irá realizar ações com os pais, professores e alunos (crianças e adolescentes) do 3º ao 9º ano da Rede Municipal e do 6º ao 9º ano da rede Estadual de Ensino de Campo Alegre, para que eles tenham conhecimento de como atuar no enfrentamento e na prevenção ao uso de álcool/drogas e promover o desenvolvimento saudável dos alunos/crianças e adolescentes longe dos hábitos destrutivos a dignidade humana, autonomia e protegendo seus sonhos.
As escolas atendidas pelo projeto são: EMEB. Bela Vista “Profª. Zilka de França Hasselmann”, EMEF. “Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco”, EMEB. “Maria José Duarte Silva Bernardes”, EMEF. “Profª. Marise Nenevê Cordeiro”, EMEB. “Paulo Fuckner” e EEB. “Prof. Argemiro Gonçalves”.
Durante o ato o Prefeito em exercício Matheus Fuckner falou sobre a importância de abordar o assunto que vem destruindo tantas famílias e lares, “quando uma pessoa da casa adoece toda a família adoece, então precisamos buscar meios de não deixar isso acontecer e a prevenção é a ação mais importante nesses casos,” finalizou.
Participaram do ato também a Secretária de Educação Marli Terezinha de Souza, a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais Josiane Valéria Fritzen Roel e os representantes do CERENE Luciano Gaspar Pinto e Jean Ricardo Sasse.

Facebook Comments

You may also like

Caminhão tomba na Serra Dona Francisca

Acidente ocorreu por volta das 23h30min de ontem