Programação especial para as mulheres

Programação especial para as mulheres

- in São Bento do Sul
469
0

Uma série de ações está programada nas Unidades de Saúde para o Outubro Rosa. O objetivo é chamar a atenção da população, principalmente das mulheres, sobre o autocuidado e exames de rotina para prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo de útero. As atividades iniciam neste sábado (20).

Na Unidade Básica de Saúde do bairro Lençol ocorre a coleta de preventivo das 8 às 13 horas e teste rápido das 13 horas às 16h30. Também no sábado (20) serão realizadas atividades nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs. Na ESF 02 – CAIC, no bairro Serra Alta, acontece coleta de preventivo das 8 às 16 horas, e na ESF 08, na Urca, a coleta de preventivo será das 8 horas às 16h30.

A ESF 05, no bairro Cruzeiro, promove neste sábado (20), diversas atividades das 8 às 12 horas. Haverá coleta de preventivo, atualização da carteirinha de vacina para as mulheres, palestra sobre câncer de mama e colo de útero, dinâmica com as Agentes Comunitárias de Saúde, sorteiro de brindes e lanche.

A Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho realiza no dia 24, o Café Rosa. A partir das 14 horas, na sede do Jeep Clube, as mulheres que estiverem em dia com o preventivo participam de um café e sorteio de brindes. Tudo isso acompanhado de apresentação musical.

Uma tarde da beleza será ofertada pela equipe da ESF-01, no bairro Serra Alta, no dia 26. A partir das 13 horas, as mulheres poderão participar de uma roda de conversa sobre autocuidado e ainda terão a oportunidade de fazer maquiagem, manicure e cabelo.

Quatro ações do Outubro Rosa ocorrem no dia 27. Das 8 às 12 horas, a Unidade de Saúde da Vila Pilz realiza a coleta do preventivo para as mulheres que trabalham durante a semana. E, das 12 às 16 horas, a unidade oferece o teste rápido para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, além de atualização da carteirinha de vacinação e palestra com o tema “Saúde da Mulher”.

Das 8 às 16 horas, a equipe da ESF 07, no bairro Alpino, promove palestras sobre prevenção de câncer de boca, com a odontóloga Janaina, e sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, com o médico Leandro. No dia também será coletado exame do preventivo.

Também neste dia, das 8 às 12 horas haverá coleta do preventivo na ESF 03, no bairro Centenário, e das 8 às 16 horas, na Unidade de Saúde 10, do bairro Serra Alta.

Já a Unidade de Saúde do bairro Rio Vermelho Estação realiza a ação no dia 7 de novembro, com a coleta do preventivo das 17 às 19 horas.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Enne Coisas da Casa preparou a Yellow Friday

Vem aí a data mais esperada do ano