PROGRAMA NOVOS CAMINHOS FORMA ADOLESCENTES

PROGRAMA NOVOS CAMINHOS FORMA ADOLESCENTES

- in São Bento do Sul
129
0

Adolescentes da região que são atendidos pelos programas de acolhimento de Santa Catarina tiveram, na tarde do dia 06 de dezembro, sua formatura no Programa Novos Caminhos. O projeto objetiva qualificar e profissionalizar os adolescentes, visando sua preparação para a vida autônoma. Neste ano foram 25 formandos de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.
Os adolescentes participaram de diversos cursos de educação profissional, programas, projetos e atividades complementares, que os qualificam para o mercado de trabalho. A formação profissional é oferecida pelas entidades da FIESC (Sesi, Senai e IEL) e da Fecomércio (Senac).
Na cerimônia de formatura, realizada no Forum de São Bento do Sul, o vice-presidente da FIESC para o Planalto Norte destacou a importância do programa para os adolescentes. “É uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Continuem estudando porque a evolução tecnológica exige instrução contínua”, incentivou Arnaldo Hüebl. “Hoje é dia de celebrar a participação e a persistência dos formandos”, destacou a juíza da Comarca de São Bento do Sul, Paula Fabbris Pereira.
A cerimônia teve ainda homenagens à equipe técnica que coordena o programa Novos Caminhos na região. Foram reconhecidos Magali Gruber Maito, como representante dos Serviços de Acolhimento, Fabiane Maria Grossl do Senac, Jaqueline Fernandes do Sesi e Senai e Tiago Iraton da Silva, representante do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O programa Novos Caminhos também entregou o título de Empresas Cidadã às companhias da região que abrem suas portas para o mercado de trabalho aos adolescentes. Foram homenageadas a Oxford Porcelanas, Artefama Móveis, Máxima Móveis, Caixa Econômica Federal, PKC Group, Mercado Rubens, Havan, Koala Energy, Wind Industrial e INSS.
O Programa é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São bentense apresenta melhoras, mas estado ainda é grave

Paciente não está mais entubado, reconheceu o filho e o irmão. A família agradece as orações para o restabelecimento do morador do bairro Rio Vermelho.