Procon busca prevenir golpes em idosos

Procon busca prevenir golpes em idosos

- in São Bento do Sul
198
Comentários desativados em Procon busca prevenir golpes em idosos
https://www.instagram.com/mundocondor

GERAL  “”Para ajudar idosos a evitarem essas investidas, o Procon de São Bento do Sul iniciou nesta terça-feira (11) um ciclo de encontros nos grupos da melhor idade de todo o município.

Atualmente todas as pessoas estão sujeitas a serem vítimas de uma infinidade de golpes que circulam no mercado. Seja no âmbito analógico ou digital, é preciso ficar atento para não cair na ação de criminosos. Para ajudar idosos a evitarem essas investidas, o Procon de São Bento do Sul iniciou nesta terça-feira (11) um ciclo de encontros nos grupos da melhor idade de todo o município.

Conforme observa o diretor do órgão de defesa do consumidor, Jonatha Mello, esse público acaba sendo alvo dos golpistas por, em diversos casos, não ter certa familiaridade com tecnologias ou com seus próprios direitos. “Nessa ação queremos passar a eles como se prevenir dos golpes, passar quais são os seus direitos e também tirar as principais dúvidas deles”, contou o diretor.

Dentre as situações que acabam sendo confusas e acometem os idosos, o empréstimo consignado e os cartões de crédito são destaque. “Operações financeiras em geral acabam sendo mais complexas, com muitos números, siglas e passos para serem concluídas, o que acaba fugindo do cotidiano da maioria das pessoas. Com os idosos não é diferente, e pode ser um caminho para cair em golpes, principalmente via on-line”, destacou Jonatha.

Programa contínuo

A primeira reunião aconteceu no Grupo Terceira Idade Alegria de Viver de 1º de Maio, porém, já está previsto que se tornará um programa contínuo. “Vamos iniciar nos grupos da melhor idade, atingindo todos eles, e queremos então seguir para escolas e em outros locais que também seja interessante essa prevenção”, finalizou o diretor do Procon.

Facebook Comments

You may also like

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Tio Patinhas

São cerca de 400 policiais civis mobilizados foram apreendidos três veículos que, juntos, estão avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão,