Principio de incêndio na Havan de Porto União

Principio de incêndio na Havan de Porto União

- in Santa Catarina
231
0

Após solicitação as guarnições do ABTR-23, AT-33 e ASU-379, deslocaram até o local para atendimento a um incêndio no imóvel onde funciona a Havam de Porto União onde segundo informações estava saindo fumaça no interior do referido imóvel.
Ao chegar no local constatou-se que havia fumaça e cheiro de material queimado, porém a loja estava fechada, mas como o incêndio estava na fase inicial e restrito (confinado) na área de conveniências, foi buscado realizar o acesso por meios não destrutivos então foi entrado em contato com o gerente da loja para abrir a porta não sendo necessário o arrombamento.
Em poucos instantes o Sr Michelangelo Dalfert Kochemborger chegou e abriu acesso para a guarnição que já havia montado o estabelecimento de combate a incêndios com 2 lances de mangueira de 1½pol em seguida a guarnição entrou e de imediato se deparou com um incêndio em sua fase inicial localizado na região da fritadeira elétrica, em uma das lojas de conveniências (ÁRABI’S ESFIHARIA) que estava em chamas. Para a extinção do incêndio foi utilizado apenas um extintor de PQS 4 Kg do próprio estabelecimento sem necessidade de utilizar água do caminhão de combate a incêndios ou do Sistema Hidráulico Preventivo.
Após a extinção do incêndio foi aberta as demais portas do estabelecimento e utilizado o ventilador de combate a incêndios para retirada da fumaça e dos gases aquecidos que haviam se espalhado por todo ambiente da loja. Após coleta dos dados e registro fotográfico o local ficou sob responsabilidade do gerente e a guarnição retornou ao quartel.

Guarnição de serviço:
ABTR-23 3°Sgt Marcelo, Sd Canever, BC Daniele
ASU-379 CB Zaqueu, BC Paulo, BC Joceli
AT-33 Cb Cláudio

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Segundo período de matrículas em escolas estaduais começa nesta quinta-feira

O segundo período de matrículas de alunos na rede estadual de ensino começa nesta quinta-feira, 23, com 145 mil vagas disponíveis. O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis na plataforma on-line da Secretaria de Estado da Educação, que será aberta a partir das 9h de quinta e fechada às 23h59 do dia 29 de janeiro.