Principio de incêndio em funerária

Principio de incêndio em funerária

- in Rio Negrinho
185
0


Bombeiros foram acionados par atendimento a Incêndio na rua: Carlos Weber, 433, Centro:
Após solicitação a viatura ASU-451 deslocou até o local para atender uma solicitação de incêndio.
Ao chegar ao local a guarnição constatou que estava saindo fumaça pelo teto da Funerária São Gabriel.
A Guarnição do ABTR-123 estava empenhada em uma ocorrência de incêndio em vegetação (fogo no mato).
Um dos socorristas foi equipado EPI/EPR e adentrou o ambiente. A janela dos fundos estava aberta dando visibilidade, então foi confirmado que não havia mais fogo. Com a chegada do ABTR-123 utilizamos a ventilação forçada para retirada da fumaça. Os funcionários que trabalhavam de sobreaviso relataram-nos que estavam no quarto e dormiam.
Tendo sido acordados com alguns estalos e ao abrirem a porta depararam-se com o ambiente tomado pela fumaça. Correram para fora, abriram a janela da cozinha e jogaram água em cima da geladeira e no forro utilizando uma mangueira de jardim o que interrompeu a combustão.
Pelo que os bombeiros verificaram o foco inicial teria sido na geladeira que estava parcialmente queimada, mas bem danificada, tendo o calor derretido também parte do teto de madeira atingindo o encanamento da caixa de água de onde escorria água em cima dela o que impediu a geração de mais calor.
Bombeiro desligou o registro de água, fieito a verificação no forro pelo alçapão, deixando o local em segurança (todo o nosso trabalho durou aproximadamente 30 minutos com uma área atingida de uns 15 metros quadrados). Bombeiros Solicitaram aos funcionários para não religarem a energia e a água antes que algum profissional realizasse o conserto necessário e apesar de informarmos sobre o perigo da inalação da fumaça, ambos recusaram atendimento e ou condução ao P.A pela guarnição, prometendo ir por meios próprios em caso de necessidade.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Vândalos invadem CRAS e causam destruição

Ocorrência foi registrada na madrugada de domingo para