PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA XXIV FESTA ESTADUAL DA OVELHA COM GRANDE PÚBLICO

PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA XXIV FESTA ESTADUAL DA OVELHA COM GRANDE PÚBLICO

- in Campo Alegre
756
Comentários desativados em PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA XXIV FESTA ESTADUAL DA OVELHA COM GRANDE PÚBLICO

Ao encerrar a primeira etapa da XXIV Festa Estadual da Ovelha, a Comissão Organizadora celebra o sucesso destes primeiros dias de festa. Neste primeiro final de semana tivemos Eleição da Realeza da Festa, Exposição de Animais, Pedal da Ovelha, Exposição de Autos Clássico e Antigos, Passeio 4×4, Desfile Festivo e tarde recreativa em comemoração aos 127 anos do Município.

Na gastronomia muita carne de Ovelha, o tradicional churrasco de carne de ovelha e a carne grossa comercializado pelo Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre, e o cordeiro ao fogo de chão que comercializado pela Associação de Criadores de Ovinos de Campo Alegre. Além da área Sabores de Campo Alegre no Calçadão que serviu também vários pratos a base de ovelha e frutas vermelhas entre eles, hambúrguer de ovelha, sanduíche de pernil e de lingüiça de ovelha, pizza de calabresa de ovelha, sorvete de frutas vermelhas e uma grande variedade de receitas a base ingredientes locais.

Ressalta-se que a Festa só começou, pois a exemplo do último ano, foi dividida em duas etapas justamente para poder receber mais pessoas sem abrir mão do conforto e da qualidade da festa para os campo alegrenses e visitantes.

Para a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf garantir o direito do acesso aos eventos culturais para todos de forma gratuita, foi seu maior desafio e o que motivou as alterações implantadas no evento. “A XXIV Festa da Ovelha consolidou o evento como um dos maiores da região e isso nos deixa muito felizes e motivados”, destacou.

O clima com muito sol também foi um dos fatores que fizeram a diferença. O vice-Prefeito Matheus agradeceu toda a população que colaborou com a realização da Festa da Ovelha, principalmente os moradores do Centro, que devido à grande movimentação de pessoas acabaram tendo dificuldade para chegar a suas casas. “Estou muito feliz. Toda a comunidade Campoalegrense se empenhou para que a festa acontecesse. Deixo aqui meus agradecimentos a toda equipe por mais essa excelente Festa Estadual da Ovelha”.

Realeza da XXIV Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da XXIII Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Rainha Poliana Bahr, 1ª Princesa Janaína de Souza da Rocha e 2ª Princesa Heloísa Danyelly Marciano.

Segurança

Já neste primeiro final de semana a segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de destaque. Além das equipes de segurança contratadas o apoio e colaboração das Polícias Civil, Militar e Rodoviária foram fundamentais.
Conforme o sargento Saulo, ele ampliou o efetivo da Polícia Militar, incluindo a cavalaria. “A Polícia Militar fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação. Observamos também que os seguranças privados da festa também foram bastante eficientes e profissionais, agindo com educação e muito profissionalismo”, elogiou.

Programação para os próximos dias de festa

A XXIII Festa Estadual da Ovelha segue com sua programação na próxima semana:
Quarta-feira dia 20 ocorre a Tarde da Melhor Idade partir das 13h30 no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, com a Eleição do Concurso de Artesanato de campo Alegre – Escolha da Mini Ovelha, Eleição da rainha e Princesas da 3ª Idade e programação musical. A partir das 20h também na Tenda da Ovelha teremos o Momento Gospel.

Quinta-feira dia 21 às 19h acontece a Retreta com Banda Treml e Apresentações de Grupos Folclóricos no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

Sexta-feira dia 22 às 19h retornam as atividades no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, com a abertura da 13º Ovelhama.

Sábado dia 23 acontecem várias apresentações musicais no palco do Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, e as 19h o show de Manobras Radicais na Av. Dr. Getúlio Vargas, encerrando a programação do sábado quem sobe ao palco do calçadão é a Banda Detonautas com um super show gratuito.

Domingo dia 24 será realizada a Trilha da Ovelha pelo Ovelhama Trail Club de Campo Alegre, o evento inicia as 9h com a largada dos Quadriciclos e UTVs e as 9h30 com a largada das motos na Av. Dr. Getúlio Vargas. E para encerrar com chave de ouro a edição da Festa da Ovelha 2024 a dupla Ataíde e Alexandre sobem ao palco a partir das 20h no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

Facebook Comments

You may also like

Acidente na SC-418

De acordo com o Corpo de Bombeiros uma gestante recebeu atendimento e encaminhada para o Hospital