Premiação e entrega de Certificados aos agentes de Saúde

Premiação e entrega de Certificados aos agentes de Saúde

- in São Bento do Sul
384
Comentários desativados em Premiação e entrega de Certificados aos agentes de Saúde

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (27) a entrega dos certificados do curso “Saúde com Agente” e premiação das ações destaques referentes ao “Agosto Lilás”.

O projeto “Saúde com Agente” teve como objetivo oferecer o curso técnico aos agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de saúde (ACS) e curso técnico em vigilância em saúde com ênfase no combate às endemias, para os agentes de combate às endemias (ACE). 

A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da atenção primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos agentes que desempenharam papel relevante como educadores para a cidadania na saúde de nosso município.

Durante a entrega dos certificados o prefeito Antonio Tomazini, parabenizou todos os agentes e destacou a grande importância destes profissionais em nosso município. “Através desta valorização de nossos agentes, teremos profissionais mais capacitados para oferecer a nossa população um serviço com mais qualidade na prevenção e no cuidado das pessoas”, destacou Tomazini.

O secretário de Saúde Marcelo Marques destacou que através destes cursos conseguimos valorizar ainda mais os profissionais de saúde. “Agora os agentes estão mais preparados para prestar um serviço de qualidade a população”, disse.

A entrega dos certificados também contou com a presença do Chefe de Gabinete José Dorival Dums, e demais servidores da Secretaria de Saúde.

Após a entrega dos certificados foi realizada a entrega da premiação das ações destaque em relação ao agosto lilás 2023 aos agentes dos seguintes ESF:

Primeiro lugar: Equipe ESF 25 de julho; 

Segundo lugar: Equipe – ESF Lençol;

Terceiro lugar: Equipe – ESF 03 Centenário. 

Após a premiação os agentes participaram de uma tarde especial com diversas ações e coffe breack, com a participação da Farmacêutica Ana Prade.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Morador de Rio Negrinho ganha R$ 200 mil na Trimania

1º SORTEIO R$ 10.000 REAIS Bolas chamadas01 02 03 05 07 09 10 13 15 17 18 19 21 23 26 27 28 30 35 37 38 39 40 41 42 43 45 47 49 50 51 52 53 54 57 58 59 60 Título