Prefeitura lança Programa “Mãos Estendidas” para receber doações

Prefeitura lança Programa “Mãos Estendidas” para receber doações

- in São Bento do Sul
355
Comentários desativados em Prefeitura lança Programa “Mãos Estendidas” para receber doações

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Antonio Tomazini sancionou o projeto de Lei n° 4793, que autoriza a Prefeitura a receber doações de diversos itens por meio do Programa “Mãos Estendidas”. A iniciativa tem como objetivo promover a solidariedade e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

O programa permitirá a doação de itens como roupas, acessórios, calçados, utensílios domésticos, móveis, brinquedos, eletrodomésticos, cobertas, cobertores, roupas de cama e equipamentos de convalescença, que são cadeiras de rodas, andadores, muletas, cadeiras de banho entre outros. “Antes, a Prefeitura não conseguia receber doações desse tipo, porém, com o lançamento do programa “Mãos Estendidas”, agora terá a possibilidade de receber e distribuir esses itens para ajudar aqueles que mais precisam”, ressaltou Tomazini.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão contribuir com a ação social por meio de doações, auxiliando a minimizar as dificuldades enfrentadas pelos mais necessitados. Aqueles que desejarem realizar doações podem entrar em contato através do número (47) 99640-7724. As doações serão direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, famílias carentes e entidades beneficentes devidamente cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

A cerimônia de assinatura do projeto contou com a presença do vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, da primeira-dama Mônica Tomazini, do Assessor de Governo Luiz Antônio Novaski, do Assessor de Gabinete Patrick Vicente e dos voluntários do programa, Lúcia Binek Habowsky e Norivaldo Loos.

Texto: Viviane de Vargas Miranda

Fotos: Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Rio passa por limpeza em Serra Alta

Após uma avaliação do local e emissão de laudo por parte da Defesa Civil, a Secretaria de Obras executa a melhoria, com a finalidade de evitar alagamentos em períodos chuvosos.