Prefeitura de São Bento do Sul recebe Selo Ouro de Transparência do TCE-SC

Prefeitura de São Bento do Sul recebe Selo Ouro de Transparência do TCE-SC

- in São Bento do Sul
371
Comentários desativados em Prefeitura de São Bento do Sul recebe Selo Ouro de Transparência do TCE-SC

A Prefeitura de São Bento do Sul foi certificada com o Selo Ouro de Transparência pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), reforçando o compromisso institucional com a transparência e cidadania. A certificação destaca o empenho da administração municipal em fornecer informações acessíveis e relevantes à população.

A certificação, concedida pelo TCE-SC e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), avaliou a acessibilidade a informações prioritárias, institucionais, orçamentárias, financeiras e patrimoniais, além de dados sobre licitações, contratos e prestação de contas.

O prefeito Antonio Tomazini expressou sua satisfação com a conquista do selo ouro: “Nos sentimos honrados com a conquista do selo ouro, que demonstra um esforço conjunto da equipe pela transparência do município. Estamos mobilizados para melhorar ainda mais nossa prestação de contas e conquistar o patamar de excelência na transparência.”

O novo Portal da Transparência, ativo desde 2017, foi crucial para a conquista do Selo Ouro. Desenvolvido como uma ferramenta própria do IPM, o portal oferece uma variedade de ferramentas corporativas em uso pela prefeitura, tornando mais fácil a localização e compartilhamento de dados públicos. O modelo de software adotado garante atualizações automáticas, eliminando a necessidade de intervenção manual.

Paulo Roberto Uhlig, diretor de Tecnologia e Informação, enfatiza a orientação ao munícipe na estruturação do portal: “O nosso foco foi no municípe, para que ele encontre com facilidade as informações. O site é categorizado por abas de pesquisa. Por ser integrado às demais ferramentas internas, a atualização é automática, sem necessidade de intervenção. Ganhamos tempo e confiabilidade das informações, resultando em mais transparência para o cidadão.”

A responsável pelo controle interno, Rosane Fiedler, destaca o papel ativo do Controle Interno: “O TCE tem uma postura ativa de fiscalização, mas também de apoio. Nosso papel, enquanto Controle Interno, é ser um braço do Tribunal de Contas para manter o Portal da Transparência devidamente atualizado. Não medimos esforços para cobrar de todos os servidores envolvidos para que colaborem com esse processo.”

A cerimônia de recebimento da certificação aconteceu no gabinete nesta terça-feira (12), reunindo toda a equipe envolvida na iniciativa. O Selo de Qualidade em Transparência Pública na categoria Ouro é um reconhecimento ao compromisso e esforço da administração em proporcionar à sociedade o valioso direito de acesso à informação.

Acesse o Portal da Transparência.

Eduarda Hillebrandt

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 03 03

1º SORTEIO R$ 10.000 REAIS Bolas chamadas02 06 08 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 23 25 26 27 28 29 30 31 34 35 36 37 39 40 44 48 51 52 53 54 57 58 59 60 Título