Prefeitura apoia hospital no pagamento do piso da Enfermagem

Prefeitura apoia hospital no pagamento do piso da Enfermagem

- in São Bento do Sul
319
Comentários desativados em Prefeitura apoia hospital no pagamento do piso da Enfermagem

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital e Maternidade Sagrada Família esclarecem que não ocorreu atraso no pagamento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem.

A Secretaria realiza mensalmente a transferência da diferença entre os salários e o piso, paga pelo Ministério da Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. Qualquer transferência dessa natureza depende da autorização da Câmara Municipal de São Bento do Sul, que aprovou os repasses de maio a dezembro, após projeto de lei do Executivo. 

Destacamos que o pagamento é efetuado até o dia 15 de cada mês ao hospital, conforme comprovantes da folha de pagamento, já considerando as horas extras dos profissionais. Até dezembro de 2023, o Fundo Municipal de Saúde transferiu R$ 1,2 milhões ao hospital, e em janeiro de 2024, já foram destinados cerca de R$ 184 mil para equilíbrio da folha de pagamento. 

A parcela relativa a dezembro foi transferida ao hospital na última segunda-feira (15), e creditada aos colaboradores na quinta-feira (18). O prazo é necessário para a tramitação e a geração de folha de pagamento complementar. O hospital assegurou aos funcionários que o pagamento do piso é efetuado regularmente e esclareceu que não recebeu relatos de problemas por parte da equipe.

O hospital e a Prefeitura reiteram o compromisso com a categoria e, conforme comunicado do próprio hospital. Os órgãos atuam junto ao Governo Federal para retomar os repasses de forma imediata, assegurando o piso salarial aos profissionais.

Eduarda Hillebrandt

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.