Prefeitura abre abrigo temporário

Prefeitura abre abrigo temporário

- in São Bento do Sul
50
Comentários desativados em Prefeitura abre abrigo temporário

Com a chegada das baixas temperaturas, a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, tomou medidas para proteger as pessoas em situação de rua na cidade. Um abrigo temporário foi estabelecido para oferecer suporte durante o frio intenso que se aproxima.

O abrigo, localizado na rua Mathias Nossol, nº 612, no bairro Serra Alta, funcionará no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), antigo Centro Social Urbano. O local estará aberto a partir desta segunda-feira (3), até o dia 31 de agosto, podendo ser estendido conforme as condições climáticas. O período de funcionamento será das 17h às 8h do dia seguinte (pernoite).

O secretário de Assistência Social, Jonas Kieski, enfatizou a importância do abrigo. “O local foi totalmente preparado para acolher no máximo 10 pessoas que necessitam de abrigo, sendo ofertados banho quente, refeições, café da manhã e jantar, além de eventuais atendimentos. É importante ressaltar que usuários sob o efeito de substâncias como álcool e drogas não serão acolhidos”, explicou.

Jonas ainda ressalta que a pasta tem procurado contatar as pessoas que porventura precisem do serviço. “Nossa equipe técnica da Assistência Social estará realizando uma busca ativa pela cidade para encontrar essas pessoas e oferecer este local adequado e seguro para poderem pernoitar, lanchar e cuidar da higiene pessoal durante este período”, comentou.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM