Homem em surto foi entregue às autoridades locais da Angola
Um passageiro causou pânico em voo ao entrar em surto durante conexão entre Lisboa e Luanda, capital da Angola, nessa quinta-feira (19). Um policial militar de São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, presenciou a cena e imobilizou o homem até a chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro
O cabo Vaz, integrante da PMSC há 8 anos, estava de férias no continente europeu e testemunhou o momento de tensão no voo. Conforme a corporação, o policial entrou em ação quando o homem começou a causar perigo a bordo da aeronave.
Durante o voo, o suspeito agia de forma descontrolada, ofendeu as comissárias de bordo e quebrou objetos no avião. “A situação se tornou ainda mais crítica quando o passageiro dirigiu-se à porta de emergência da aeronave, ameaçando abri-la durante o voo, colocando em risco a segurança de todos a bordo”, contou a corporação.
O cabo Vaz então apresentou-se à equipe de comissários e solicitou algemas para conter o homem. Como não havia o equipamento disponível, o cabo utilizou “línguas de sogra” – um tipo de dispositivo improvisado – para conter o suspeito e garantir a segurança dos outros passageiros.
Prisão do homem em surto
Após imobilizar o passageiro, o policial o colocou em um banco isolado, onde prendeu suas pernas com cintos de segurança e permaneceu ao seu lado durante o restante do trajeto.
Segundo a PMSC, a cabine de comando da aeronave acionou as autoridades de Luanda para informar sobre o ocorrido. Ao aterrissar no aeroporto, a Polícia Federal local já aguardava para realizar a prisão do homem. O policial militar de Santa Catarina ainda acompanhou a entrega do detido à delegacia no terminal.
A corporação ainda afirmou que o policial catarinense seguiu sua viagem em segurança, “demonstrando que, mesmo durante suas férias, segue cumprindo com a sua missão de preservar a ordem e proteger a vida.”
Facebook Comments
Falecimento: AMBRÓSIO PLOSZAI
NOTA DE FALECIMENTO Funerária e Plano Planalto Comunicam