POLICIAIS MILITARES DO 23ºBPM CONCLUEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE REAGENTES DE DROGAS

POLICIAIS MILITARES DO 23ºBPM CONCLUEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE REAGENTES DE DROGAS

- in São Bento do Sul
150
0

Nessa terça-feira, 12, o Capitão PM José Lourival Böge e o 3º Sargento PM Juliano Damaso da Silveira, foram habilitados para realizarem a manipulação de reagentes químicos na análise de entorpecentes apreendidos nos crimes de menor potencial ofensivo (posse de drogas).

O curso ocorreu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa de Catarina – CEPM, na capital, sendo ministrado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP.

Nesta terça-feira, 12, uma turma de policiais militares concluiu o “Curso de Capacitação de Reagentes de Droga” oferecido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Com 8 horas de duração, o tema foi ministrado pelo perito criminal Gelso Luiz Borba Júnior.

O curso habilitou os policiais no tocante à manipulação de reagentes químicos e também na análise de entorpecentes apreendidos nos crimes de menor potencial ofensivo (posse de drogas).

Ao todo, 70 policiais de todo o Estado passaram pela formação.

A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica 08/2019, firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O curso trata dos procedimentos, por parte de policiais civis e militares, de elaboração do auto de constatação preliminar da droga analisada e quantidade de entorpecentes apreendidos.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Bombeiros resgatam com vida motorista de Carreta na 280

Bombeiros de São Bento e Corupá atuaram com equipamento hidráulico para retirar motorista das ferragens