Polícia prende agiotas em Rio Negrinho

Polícia prende agiotas em Rio Negrinho

- in São Bento do Sul
716
Comentários desativados em Polícia prende agiotas em Rio Negrinho
https://www.instagram.com/mundocondor

OPERAÇÃO COMBATE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE COMETIA EXTORSÃO E AGIOTAGEM EM RIO NEGRINHO

A Polícia Civil de Rio Negrinho deflagrou na tarde desta sexta-feira a “Operação Avalanche”, com o objetivo de combater os crimes de extorsão e agiotagem praticados na cidade por uma organização criminosa, que vinha agindo há meses na região.

Durante a ação, os policiais civis cumpriram quatro mandados de prisão preventiva em Rio Negrinho e um em Itaiópolis, totalizando cinco presos até o momento.

De acordo com a investigação, os criminosos praticavam a agiotagem diretamente por meio de empréstimo de dinheiro às vítimas. A cobrança de quem não pagava em dia os valores do empréstimo ou o valor da dívida era feita por meio de coação, constrangimento, ameaça e chantagem, sempre com muita agressividade.

Conforme os policiais civis, os agiotas da facção abordavam inclusive as vítimas nos seus locais de trabalho e em suas residências, portando arma de choque e também arma de fogo. Eles exigiam o valor e dando prazo exíguo para o cumprimento da suposta obrigação.

As vítimas recebiam contatos de extorsão, via ligações telefônicas e mensagens de texto e fotografias, por meio de aplicativos de mensagens. Nas mensagens, destaca-se o conhecimento dos criminosos sobre a rotina das vítimas, de seus familiares, locais de moradia e veículos que possuíam. Tudo isso, utilizado pelos suspeitos em tom ameaçador, de morte e agressões diversas.

Além disso, os “cobradores” trabalhavam realizando este tipo de extorsão mediante violência e coação a mando dos donos de uma revenda de veículos da cidade, ameaçando eventuais devedores, sendo um dos proprietários preso na operação. Além dele, foi detido um agiota e três indivíduos responsáveis pela cobranças.

Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Mafra, onde responderão pela prática dos crimes de extorsão, agiotagem e organização criminosa. Outros suspeitos de integrar a organização já foram identificados, e deverão responder pelos mesmos crimes.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Bento do Sul e de Mafra.

Facebook Comments

You may also like

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Tio Patinhas

São cerca de 400 policiais civis mobilizados foram apreendidos três veículos que, juntos, estão avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão,