POLICIA MILITAR FLAGRA CORTE DE ÁRVORE NATIVA E ATERRAMENTO DE CÓRREGO

POLICIA MILITAR FLAGRA CORTE DE ÁRVORE NATIVA E ATERRAMENTO DE CÓRREGO

- in Campo Alegre
252
0

Policia Militar FLAGRA CORTE DE ÁRVORE NATIVA E ATERRAMENTO DE CÓRREGO NO MUNICÍPIO DE CAMPO ALEGRE
.
Na manhã de segunda-feira, 13, por volta das 9h, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que o proprietário de um imóvel rural situado na Estrada Dona Francisca, bairro Serrinha, Campo Alegre, realizou a degradação de área protegida de mata ciliar e o aterramento do córrego sem autorização ambiental.
.
No local, a Polícia Militar constatou a realização de uma terraplanagem na divisa de propriedades. A movimentação de terra feita com máquinas, sem autorização ambiental, alterou o canal de um córrego para o represamento de água e o aterramento de um outro córrego que passa na região. Também foram localizadas madeiras nativas cortadas (canela, carne de vaca e outras) armazenadas em duas pilhas e outras árvores cortadas no chão.
.
Inicialmente a Polícia Militar de Campo Alegre realizou o levantamento fotográfico e acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) que irá avaliar os danos causados na área e adotará as demais medidas cabíveis.
.
O corte de árvores nativas e a movimentação de terra só devem ser realizados se devidamente autorizados pelos órgãos competentes.
.

POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
Preservar a Ordem, Proteger a Vida!

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Motoqueiro ferido na SC-418

Acidente foi na localidade de Rio do Julio