


No dia 06 de Agosto de 2023, por volta das 14h, a Polícia Militar de Rio Negrinho foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua do Seminário, Bairro Centro. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma das partes apresentava escoriações no joelho direito e, prontamente, acionaram o Corpo de Bombeiros, que o conduziu à fundação hospitalar para receber atendimento médico.
Após colherem depoimentos dos envolvidos, verificou-se que um dos condutores que trafegava pela via colidiu contra outro veículo estacionado no local. O acidente resultou no atropelamento de um motociclista que se encontrava em sua motocicleta prestes a sair.
Durante a abordagem, um dos envolvidos apresentava nervosismo excessivo e, ao ser questionado sobre o acidente, proferiu ameaças contra outra parte, afirmando que não pagaria pelos danos e que o veículo era roubado. Além disso, foi encontrada uma arma de fogo calibre .36, com uma munição intacta, embaixo do tapete, atrás do banco do motorista. O proprietário alegou que se tratava de uma arma de herança.
Devido ao forte hálito etílico do condutor e a presença de latas e garrafas de bebida alcoólica dentro do veículo, foi oferecido o teste do Etilômetro, que resultou em medida de 1.01 mg/L, incidindo no crime de trânsito de dirigir sob influência de álcool.
Diante da situação descrita e das evidências encontradas, o condutor e autor dos fatos descritos foi conduzido à delegacia de polícia civil de São Bento do Sul para as providências cabíveis.
