A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, cumpre Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de autor de crime de furto de carga. A investigação iniciou após a DFRC/DEIC tomar conhecimento do roubo de carga de fios de tecelagem avaliada em R$ 149.601,88. O crime teria ocorrido na cidade de Araquari/SC em 22/01/2024.
Em seu relato, a vítima informou que foi abordada por criminosos em posto de combustível e mantida refém durante a noite. Narrou que durante a execução do roubo cochilou por aproximadamente 30 minutos e quando que acordou notou que havia sido abandonada, juntamente com o caminhão, na cidade de Campo Alegre/SC. Apenas a carga foi subtraída.
Sob coordenação do delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, apurou-se que a vítima mentiu sobre o roubo e para esquivar-se da responsabilidade criminal apresentou versão completamente falaciosa. O motorista participou da subtração da carga e apresentou falsa comunicação de crime.
No curso da investigação, o investigado, morador da cidade de Joinville/SC, foi preso em Cascavel/PR transportando 185 kg de maconha.
Nesta data, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do motorista o qual foi cumprido na cidade de Cascavel/PR.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.
Facebook Comments
Queimadas no Pantanal: bombeiros de Santa Catarina intensificam combate às chamas no Mato Grosso do Sul
Queimadas no Pantanal: bombeiros de Santa Catarina intensificam