POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 3ª FASE DA OPERAÇÃO “PROFUSÃO” NO NORTE DO ESTADO

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 3ª FASE DA OPERAÇÃO “PROFUSÃO” NO NORTE DO ESTADO

- in Santa Catarina
333
Comentários desativados em POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 3ª FASE DA OPERAÇÃO “PROFUSÃO” NO NORTE DO ESTADO

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (3ª Decor), deflagrou a 3ª fase da operação “Profusão”, destinada ao cumprimento de onze mandados de busca e apreensão e de três mandados de prisão nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul, no norte do estado.

 As diligências foram cumpridas em continuidade à operação “Profusão”, investigação da qual se apura uma série de delitos praticados por agentes públicos vinculados ao DETRAN/SC, em conluio com particulares. 

Conforme evidenciado ao longo da investigação, outras pessoas foram identificadas como integrantes de um esquema criminoso voltado à prática dos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, violação de sigilo funcional e corrupção ativa

.Na presente data, foram presos um advogado, uma funcionária pública vinculada ao DETRAN e uma particular que atuavam em prol do grupo criminoso. Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de indivíduos ligados ao grupo criminoso. 

Policiais civis da Diretoria da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, da DECOR/DEIC, da 1ª DECOR, da 2ª DECOR, da 4ª DECOR e da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville participaram da operação. Além disso, a operação contou com o acompanhamento da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville.

Facebook Comments

You may also like

Avanço de frente fria muda o tempo em SC

Chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.