POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA VEREADOR EM SÃO BENTO DO SUL

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA VEREADOR EM SÃO BENTO DO SUL

- in São Bento do Sul
271
0


A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um vereador de São Bento do Sul na tarde desta quarta-feira (21). A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Conforme o delegado Gustavo Muniz Siqueira, da DIC, a investigação da Polícia Civil apura delitos de concussão supostamente praticados pelo suspeito, com seis casos apurados até o momento. No dia 6 de agosto, a Polícia Civil havia cumprido busca e apreensão no gabinete do investigado.

Contudo, no decorrer da apuração, a Polícia Civil obteve provas de que o vereador teria coagido uma das vítimas de concussão para que essa não o delatasse. Houve então representação pela decretação da prisão do investigado. Durante a tramitação do pedido, o Ministério Público colheu mais duas oitivas, constatando que outras duas vítimas também teriam sido coagidas para encobrirem os supostos crimes do suspeito.

A Justiça de São Bento do Sul então deferiu os pedidos e ordenou a prisão do suspeito, localizado e preso pela DIC em sua residência. Um assessor do parlamentar, em razão da suspeita de envolvimento nos delitos de concussão, teve o seu afastamento do cargo determinado pela Justiça, também a pedido da Polícia Civil. Ainda conforme o delegado Gustavo Muniz Siqueira, o inquérito está em fase final de instrução e deverá ser concluído na próxima semana, quando mais informações serão divulgadas.
A Polícia confirmou há poucos instantes que o vereador detido é Cesar Godoy

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Edital do Transporte Público é suspenso

A nova data da seção pública será informada através dos mesmos meios de divulgação