POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE 7 MIL EM DINHEIRO

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE 7 MIL EM DINHEIRO

- in São Bento do Sul
187
0


A Polícia Civil de São Bento do Sul, mediante integração das Unidades, prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira, 01/10, um homem suspeito de praticar tráfico de drogas na cidade e região.
O homem, que já havia sido condenado anteriormente por outros crimes graves, esteve preso desde o ano de 2012 até o final do ano de 2019, quando progrediu para o regime aberto e cumpria pena em prisão albergue sem recolhimento, podendo ficar em sua residência.
Todavia, diante de indícios de que o suspeito estaria se dedicando á atividades ilícitas, foi incluído como investigado em Inquérito Policial da DIC de São Bento do Sul, e em decorrência das investigações houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, quando foram recolhidos elementos que sustentam a participação dele no tráfico de drogas.
O mandado de prisão havia sido expedido no dia 03/07/2020, e logo em seguida a Polícia tentou efetuar a captura do sujeito, mas não obteve sucesso. Após tomar conhecimento do mandado expedido contra si o indivíduo teria saído da cidade, visando evitar sua prisão.
Nesta semana, após tomar efetuar levantamento de possíveis rotinas do investigado, a Polícia Civil verificou que ele teria levado um veículo em uma oficina mecânica da cidade para efetuar manutenção, e a partir daí foi montado um monitoramento constante visando efetuar a prisão do suspeito.
Depois de mais de 02 dias de acompanhamento, o indivíduo foi avistado pelos investigadores, que prontamente agiram e cumpriram o mandado de prisão. Além da prisão, a Polícia Civil apreendeu quase R$ 7.000,00 (sete mil reais) em espécie em poder do suspeito, montante provavelmente de origem ilícita, já que o indivíduo não exerce profissão lícita, e no momento da prisão tentou fazer de conta que a bolsa, na qual carregava o dinheiro, não lhe pertencia.
O rapaz já foi denunciado pelo Ministério Público e responde à Ação Penal pelos crimes investigados, e agora, além de responder a este processo preso, poderá ter regredido o regime de pena que lhe proporcionou ficar em liberdade
Polícia Civil
Você pode não ver, mas estamos sempre lhe protegendo.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Duas mortes na 418 em menos de 24 horas

Hoje pela manhã mais uma tragédia foi registrada