PM presta homenagem a Dona Lilly pelos 100 anos

PM presta homenagem a Dona Lilly pelos 100 anos

- in Jaraguá do Sul
326
Comentários desativados em PM presta homenagem a Dona Lilly pelos 100 anos

ÓTIMA NOTÍCIA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO DO INSS E AMPARO SOCIAL/Loas🙏💙💛Solicite agora e receba primeiro 🤩 Simule e contrate On-line em nosso WhatsApp⤵️
✅CLIQUE AQUI 👉 CLICK AQUI

E hoje os parabéns vão para a senhora Lilly Clara Bertha Fiedler Gumz, que completou 100 anos de idade neste sábado, 26.

A Dona Lilly teve grande participação na história e no desenvolvimento do bairro Santa Luzia e continua se destacando pela sua altivez e simpatia.

A foto retrata a visita que a tenente Gabriella e a sargento Monalisa fizeram à Dona Lilly, desejando-lhe, em nome do 14° Batalhão, saúde e muitas felicidades.

Lilly Clara Bertha Fiedler Gumz completa 100 anos

Na década de 1920, no território do distrito de Jaraguá, o planejamento urbano encontrava-se em metamorfose, pois iniciava-se a difusão da construção civil pelos moradores que trabalhavam na pequena indústria e comércio de varejo – secos & molhados e armarinhos.

Em 5 de outubro de 1922, pela Resolução Nº. 318, o Dr. Marinho de Souza Lobo, Superintendente (prefeito) de Joinville sancionou a denominação até então, Estrada Rio da Luz/Jaraguá, para Rua Abdon Batista (atual Avenida Marechal Deodoro).

No ano que celebramos os 100 anos da denominação do logradouro da atual Marechal, a cidadã Lilly Clara Fiedler Gumz, também irá completar em 26 de março, 100 anos de trajetórias, sendo a única testemunha ocular do fato histórico local ainda vivente, pois nasceu na via em uma das casas que fazia parte do conjunto do patrimônio edificado.

É filha do casal Leopoldo e Bertha Schuhardt Fiedler, sendo afilhada de Adolfo Fiedler, Berthold Schuhardt, Otile Ristow e Clara Fiedler. Foi esse grupo de parentescos próximo, que levaram a criança à pia batismal, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O evento religioso foi celebrado pelo pastor Ferdinand Schlünzen, imigrante alemão instalado por volta de 1902, na paróquia de Brüderthal, território de Guaramirim, e em 1907, instalado em Jaraguá centro.

Considerando a sua alta estima, fortes traços de caráter, a família de Dona Lilly e seus descendentes, filho (Wilson) e filha (Márcia), genro (José Edival) e nora (Dolores Tomaselli), netos (4), netas (3) e bisnetos (10), saúdam a personalidade centenária, que entrará para a galeria das campeãs da “medalha de ouro” em qualidade de vida. Isto é fruto da sua rica biografia, com indicadores de sabedoria e dons, representando as duas famílias, Fiedler e Gumz.




Facebook Comments

You may also like

Polícia Militar fecha rinha de galos

De acordo com a Polícia de Jaraguá do Sul, ao chegar no local os policiais avistaram três homens. Estes tentaram fugir para uma mata, mas foram abordados logo em seguida.